Séries que curti em Agosto ♥

by - sábado, agosto 29, 2015

Olha só, tempo recorde para outro post sobre séries, consegui ver várias em agosto, e são séries que não vi muita gente comentando por aí - pelo menos no meu feed blogayro - então acho que vai ser legal compartilhar. Bora lá então!


Club de Cuervos
Primeira produção do NetFlix em espanhol, essa série mexicana é sobre o mundo do futebol, mas não se engane: não é só para os entendidos. Quando li a sinopse, demorei para querer ver, fiquei de mimimi "Ai ai futebol que chato mimimi não quero ver agora". Eu não podia estar mais redondamente enganada. Achei a série muito muito boa, de ficar batendo a mão e dando risada, de chorar e torcer pelo time, sem entender nadica de futebol. Os atores são muito bons, os diálogos são ágeis e divertidos, e deu até para entender um pouco mais de futebol - ou do que estão fazendo com ele aqui no Brasil, transformando nessa vibe ostentação, que alimenta egos e publicidades milionárias. 

A historia da série é muito simples. Em Nuevo Toledo, uma pequena cidade do México, morre o dono do Los Cuervos, deixando o clube como herança para seus dois filhos. O filho é um idiota narcisista que não entende nada de futebol e a filha ama o time, mas não mede escrúpulos para tentar ser a presidente, e ambos acabam prejudicando a equipe muitas vezes. É muito legal que a série passa por todo tipo de relação e situação possível de um jeito divertido e com uma pontadinha de crítica - machismo, ostentação, mídia, manipulação de poder, etc, etc. Recomendo muito!



Wet Hot American Summer - First Day of Camp
Mais uma produção do NetFlix. Mais uma série de chorar de rir - é besta demais, e por isso é tão legal, zoeira, zoeira e mais zoeira, sem limites. E o lindo do Paul Rudd pagando de Bad Boy. E a Amy Poehler sendo a típica "garota do teatro" (me reconheci, hahaha). Uma trilha anos de rock anos 80. Tudo embrulhado numa vibe filme de acampamento da sessão da tarde. Precisa de mais algum motivo ? Ah, tem o Bradley Cooper também.



A série é uma prequel do filme de 2001, o também hilário "Wet Hot American Summer", que se passa no último dia do acampamento, enquanto a série se passa durante o primeiro dia. Se em 2001 os atores já eram bem mais velhos que os personagens - adolescentes de 17 anos - imagine em 2015, e é tão rídiculo que fica engraçado. E gente, eu odeio comédia besteirol - não aguento ver 30 segundos daqueles "todo mundo em pânico", mas esta série é de um humor tão non sense que não pude resistir, não é aquele besteirol sem graça e forçadão, sabe ? Pra mim, lembrou um pouco o humor de Arrested Development. 


impossível não ficar com a música na cabeça

True Detective
(pra não dizer que eu só indico besteirol netflix, aqui um drama policial da HBO)




Não sou muito fã de séries super pesadas - vide Breaking Bad, que não aguentei ver os três primeiros capítulos, mas True Detective me ganha pelo enredo e pela trilha sonora animal. A segunda temporada acabou em agosto, e embora a primeira tenha sido um pouco mais legal, esta também cumpriu seu papel, com Collin Farrel e Rachel McAdams como policiais cheios de segredos e Vince Vaughn como um gangster meio furado. Os produtores desta série - e protagonistas da primeira temporada - são Woody Harrelson e Matthew McConaughey, então fica um pouco cruel comparar as duas temporadas. 

A série mostra uma investigação cheia de percalços, corrupção na polícia, drama e afins. O interessante não é a resolução do suspense, mas como as relações vão se construindo entre os personagens. A abertura é sensacional, e as duas temporadas tem uma sacada "geográfica" de usar muito bem o cenário escolhido para fazer parte do enredo (no caso, o interior da California):


E vocês, conheciam algumas destas séries ?
Quais suas favoritas de agosto?


You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.