Um rolê por SP: Lojinhas na Augusta, Brechós na Vila Madalena e Banco de Tecido

by - quarta-feira, agosto 12, 2015



Na semana passada eu e a minha sócia de figurino fomos pra São Paulo, fazer a oficina de Reroupa com a Gabi Mazepa, e como chegamos cedo em SP, acabamos fazendo um roteiro bem legal na cidade. Eu, blogueira fail que sou, estava com pouquíssima bateria no celular, não tirei foto de nada, então as imagens desse post são todas reprodução dos sites / redes sociais dos lugares, menos as fotos das minhas comprinhas. Achei que valia registrar este roteiro em forma de post, pensando em você, amiga do interior a fim de dar um rolê delícia em SP qualquer dia desses ;)

ROTEIRO

Começamos nosso passeio na Augusta com a Oscar Freire, bem pertinho da Galeria Ouro Fino, que eu queria ir na minha lojinha favorita do mundo, o Atelier Luiza Pannunzio. Que por sinal estava com descontos de 50%, tudo pela metade, quase caí pra trás!



Comprei: um shortinho pinup de oito botões que estava paquerando há mais de um ano, tinha esgotado na loja virtual, mas lá na loja tinha um do meu tamanho. Aqui em casa rolou um bullyng dizendo que parecia o shorts do Mickey, mas eu amei ♥ Fica lindo com meia calça, #ficainverno

Depois da Galeria Ouro Fino, minha dica é ir subindo com calma até a Paulista, que tem várias lojinhas de design independente ou colaborativas, vai do seu gosto, como a Cada Qual, que a gente não chegou a entrar mas já me cativou na vitrine com suculentas. 

do face da Cada Qual

Você amiga paulistana super in nas tendença talvez não se deslumbre tanto, mas pra gente do interiorrr é bem gostoso, e me parece que com alguma graninha e paciência, você consegue encontrar várias peças que faltam no quebra cabeça do seu guarda roupa em um dia em sp. 

Um pouco mais pra cima, no número 2393, fica o Brechó B.Luxo, que é bem luxo mesmo, cheio de garimpos gringos, separados por época, material ou contexto. Fiquei doida com os vestidos de seda e com a arara de roupas do começo do século. Sou obcecada pelo instagram deles.


Na Paulista, pegamos o metrô Consolação, linha verde sentido Vila Madalena. Logo na saída do metrê, dá para dar uma voltinha e conhecer alguns brechós ali pertinho, como o Vó Judith e o famosão e bombado Capricho à Toa. Este brechó parece até uma loja de departamento, de tão grande e de tanta variedade, tem muita coisa de marca, por isso os preços não são super amigos, mas nesse passeio a gente viu bastante coisa com preço ok, e ainda bem que a gente tava com pressa e pouco tempo, senão eu tinha levado umas três saias de paetê.   


E finalmente nos dirigimos ao nosso último destino. Pegamos um ônibus até a Vila Leopoldina, onde fica o Banco de Tecido, que sediou a oficina Reroupa, sobre a qual vou fazer um post à parte.


A ideia do Banco de Tecido é ser um espaço com um acervo de tecidos diversos, onde você pode depositar, retirar e comprar tecidos a quilo. Ou seja: você pode levar aquele monte de tecido parado na sua casa para lá, e trocar por outros tecidos, ou ainda ficar com crédito em tecido para retirar quando quiser. E também pode comprar os tecidos disponíveis a kilo. Tem de tudo: de malha a renda, vale conhecer. 

Gostaram do roteiro ?
Você que é da Capital, já conhecia alguns dos pontos ?

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.