{Bonslink} Blogueiras de Campinas / Região

by - segunda-feira, outubro 05, 2015

Durante muito tempo, procurei nessa imensidão da internet outros blogueiros da minha cidade ou região, para trocar ideias e também para curtir posts com dicas e inspiração local. Fora uma ou outra blogueira grande e muito famosa, muito ostentação, que ficam muito mais em SP (Campinas fica a cerca de 100km de distância, mais ou menos uma hora da Capital); com a qual eu não tinha identificação nenhuma, até pouco tempo eu não conhecia blogueiras que vivessem por aqui.

Estação Cultura, em Campinas | foto Maycon Soldan

Teve uma época em que eu invejava um pouco a maneira como blogs gringos se relacionavam com a cidade em que viviam, mesmo que não fossem mega cidades cheias de Starbucks, Sephoras e semanas de moda. Eu achava que estas meninas gringas se relacionavam de uma maneira muito legal com o lugar onde viviam, suas fotos de look eram feitas em cenários interessantes da cidade, não necessariamente turísticos ou super bombados, mas com o charme local. Havia várias dicas de restaurantes, lojinhas, papelarias, designers e lugares interessantes, não necessariamente de outras cidades, nem necessariamente lugares da moda. Um pouco diferente da maioria dos grandes blogs brasileiros, que às vezes parece que é só Paris-NY (ainda mais agora, em época de fashion weeks), as indicações são de grandes lojas de shoppings ou multinacionais, uma vida meio Barbie Cosmopolita, que a gente até gosta de acompanhar (eu vejo, confesso, e curto algumas coisas), mas que é bem difícil de relacionar com a nossa realidade. 

Eu gosto muito de blogs que tem esse gostinho de vida real, em que você vê que a pessoa se relaciona de verdade com a cidade em que vive, faz coisas a pé, compra pão na padaria, fala bom dia pro vizinho, gente que nem você e eu, sabe ? E eu conheço e acompanho vários blogs deste tipo de várias cidades e de outros estados, mas sentia falta de descobrir alguns mais pertinho. 

Isso começou a mudar quando eu conheci pessoalmente a Mércia, do Tilar. Nossos maridos já eram amigos, mas a gente não se conhecia pessoalmente, e os amigos em comum sempre falavam que a gente tinha que se conhecer que ia ser legal, e não deu outra, foi migas à primeira vista, hahaha. 


E acho que foi a própria Mércia quem apresentou a maioria dos blogs deste post, hehe. Então, sem mais delongas, minha lista de blogueiras de Campinas:

O blog da Mércia, que por sinal tá de carinha nova, é pura fofura, achadinhos mara, plantinhas, DIY super criativos e gostosos de fazer, além de todo alto astral com uma miguxice na medida certa. Quando você estiver pra baixo, vai lá no blog dela pra pegar um pouco de energia gracinha. Além de fazer parte do time das ruivas, a Mércia fez o curso de produção de moda do SENAC (guest post aqui) e tem tino para os achados e moda sustentável. Ela começou faz pouco tempo um canal no Youtube que vale muito a pena se inscrever. 

2. Diga Xs


O blog da Stella é para qualquer um perder o preconceito com brechó de uma vez por todas. Fiquei besta da primeira vez que vi as dicas dela, eu que sempre me achei brechozeira poderosa, fiquei no chinelo. Além das dicas de bazar e brechó locais, as fotos são muito bonitas, em lugares legais da cidade, como o Distrito de Souzas. Acho bafo o styling dos looks que ela monta com as peças que acha nos bazares e brechós, às vezes acho que o estilão dela me lembra um pouco o streetstyle de Minas ou do Rio, vcs não acham ?

3. Hey, Carpe Diem


A Victoria Emi tem só 19 anos e já arrasa demais nos posts do seu blog. Fotos super bem cuidadas, produções com cara de lookbook gringo. O que mais curti no blog dela é a maneira como ela se relaciona com a cidade: tem foto de look na Lagoa do Taquaral, vídeo e post sobre lojas e achados do Centro que eu adoro, indicação de lugar para comprar coisas japonesas por aqui, um monte de coisa legal, que dá até gosto de morar por aqui, hehe. Uma coisa que eu amei foi a série "Garimpando em Campinas", uma vontade que eu tinha mas nunca tive coragem / paciência para botar em prática: mostrar lojinhas, brechós e feiras com coisas legais da cidade, em vídeo, e de um jeito muito legal. Logo no primeiro episódio ela mostra um Brechó bem legal que eu não conhecia:



A Laís comentou uma vez aqui no blog e eu fiquei super contente de conhecer uma blogueira de Campinas que também faz figurino. Como o nome do blog revela, ela é bailarina, então isso se reflete nos posts de um jeito muito legal, por exemplo comentando a Bienal SESC de Dança, que aconteceu na cidade há pouco tempo. 

Você é daqui da região, ou conhece mais blogs legais de Campinas ?
Comenta aqui, vou adorar conhecer ;)

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.