Em 2016: MENOS.

by - quarta-feira, janeiro 06, 2016

Todo recomeço costuma deixar a gente inspirado para fazer planos, é inevitável. Quando comecei a pensar no que eu queria para 2016, a palavra menos veio direto à minha cabeça. Às vezes acho até meio esquisito, o natural não seria pedir mais, mais e mais ?


Muita gente comentou que 2015 foi um ano muito difícil, e eu tenho até vergonha de reconhecer, falo até meio baixinho: o ano passado foi bom para mim.  Eu pude trabalhar da minha casa, rodeada pelas minhas companhias favoritas nesse mundo, de plantinhas, de comidinhas gordinhas (nham!), das minhas coisinhas favoritas. Nesse ano doido de crise, abri meu negócio próprio, ajudei meu companheiro a abrir o dele, me diverti trabalhando com figurinos e fazendo uma das coisas favoritas da minha vida, que é dar aulas, para turmas muito bacanas - minha querida turma de adolescentes, as meninas que fizeram o curso no MIS aqui em Campinas, o pessoal das oficinas culturais em outras cidades do estado ... O blog teve menos posts, é verdade. Mas em minha defesa, agora temos até youtube e um design todo rosa porquinho que chegou junto com o aniversário de 5 anos (jáa?).

um pouco dos alunos maravilhosos que passaram pelas aulas neste ano  

Agora no finalzinho de 2015, eu fiz uma detralhada monstro na minha casa, joguei fora sacos de papel e dei embora muitos objetos e até móveis. Quem me acompanha no snap (por lá sou annacreyssa) viu um pouco desse processo, que levou quase uns 5 dias, tenho uma forte tendência a acumulação, rs. Sempre tive muita dificuldade e preguiça de abrir caixa por caixa, pasta por pasta ... E jogar muita coisa fora me deixou renovada, e foi transformador olhar para os sacos de lixo que iam se formando e poder dizer: "Isto não me faz ser quem sou, não me define como pessoa, é apenas tralha, ocupando meu tempo e espaço, que poderia ser ocupado com coisas mais saudáveis."

E daí veio minha resolução: MENOS. Menos tralha, menos coisas, menos vida virtual, menos ansiedade, menos comida industrializada, menos reclamação, menos carro, menos jogar a culpa nos outros, menos certezas. Simplicidade! Não vou me atrever a dizer minimalismo, porque sou quase uma pessoa barroca, seria muita hipocrisia da minha parte, hahaha! Mas posso dizer que minha meta maior para 2016 é viver de um jeito mais simples. 



Claro que também tem alguns "mais": mais tolerância, mais aprendizado, mais troca, mais amigos, mais amor - sempre! Não só no começo do ano. E tem também aquelas metas eternas vestidas com roupinha de ano novo, que não sou de ferro:
  • Me amar mais e cumprir minha rotina de cuidados que sempre acaba esquecida, fazer o cronograma capilar direitinho e até usar babyliss de vez em quando, ser um pouco menos molamba no dia a dia;
  • Continuar com minhas rotinas da manhã e tentar incluir a yoga nela;
  • Cozinhar com calma e com prazer, usar mais produtos frescos como ingredientes;
  • Aprender a cuidar do jardim, ter cada vez mais e mais plantas;
  • Usar mais minha câmera para fotografar pessoas e momentos;
  • Ouvir mais música! Tô meio viciada no Spotfy e voltei a ouvir a Rádio UFScar, onde trabalhei durante a faculdade - dá pra ouvir online, recomendo muito!
  • Descobrir cada vez mais meu estilo pessoal, manter apenas as roupas que realmente funcionam e passar por uma consultoria de imagem profissional;
  • Trazer tudo isso aqui pro blog e youtube, de um jeito divertido e com a minha cara ;)

É isso que quero para 2016. E vocês ?
Me contem nos comentários, vou adorar saber!

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.