06 anos de Blog ♥

by - sexta-feira, fevereiro 26, 2016


Todo ano eu levo um susto quando contabilizo a idade do blog, que em 2016 já está uma criança crescidinha, quase indo para a escola, hihihi. E durante todo este tempo de blog, passei por diversas fases e vontades, acompanhei diversos movimentos da blogosfera, sempre muito interessada por esta indústria crescente. Já tive um monte de vontades e metas: profissionalizar, monetizar, ter uma rotina de vídeos, entender tudo de programação, aprofundar habilidades de design; e às vezes estes desejos traziam bastante angústia, porque obviamente, não dá para conseguir fazer tudo isso e ser boa nisso, tendo que dividir meu tempo com todos os outros projetos que fazem parte da minha vida. 

Uma coisa muito legal que aconteceu no último ano (obg terapia ♥ ) foi ter entendido que eu não precisava dar conta de tudo isso para estar contente com o meu trabalho aqui no blog. Que ele tem que ser mesmo um espaço mais leve, mais descompromissado, e ao mesmo tempo é o lugar onde eu posso trazer muito da Anna e compartilhar isso com mais pessoas que também se interessam por levar uma vida mais criativa, e porque não, mais bonita. 


Para comemorar, e até como um exercício editorial, resolvi fazer uma lista com os seis temas ou assuntos que tem sido os meus favoritos dos últimos tempos para criar posts e produzir conteúdo, tanto escrever quanto fazer as imagens:

1) Vida Criativa

Sempre fiquei meio desconfiada que quando eu fazia posts sobre a minha casa, eu não estava falando sobre decoração. Mais do que mostrar um canto bonitinho, acho que eu queria falar sobre escolhas de vida, sobre como a gente tem que se dar o direito de viver uma vida criativa. E o meu post favorito dentro desta categoria é  Que Historia sua casa conta sobre você ?

Engraçado que eu escrevi este post num momento de transição, em que eu estava justamente percebendo que a minha ocupação paralela (o figurino) estava roubando o papel de protagonista, e isso se refletia, por exemplo, nos livros e objetos que estão espalhados pela minha casa. 


Este foi o tema que me levou a criar o blog, lá em 2010.  Naquele época, eu não tinha consciência deste tema, mas o blog sempre foi um grande painel de referências (naquele época eu não tinha pinterest e salvava pastas e pastas de imagens) e de vez em quando eu até arriscava uns looks do dia, já teve projeto de ilustração do look alheio, muitos posts filosofando, mas no geral, a intenção de todo o conteúdo era o mesmo: como expressar identidade por meio do que a gente veste ? Esta categoria, que eu gosto de chamar de Ideias de Vestir, é também o lugar para mostrar meus achados de brechó e agora compartilhar o que descubro no dia a dia do meu negócio, que é voltado para figurino e moda consciente. 

Alguns posts favoritos deste tema:
Meu Guarda Roupa e as Estações do Ano - Uma reflexão sobre cor e clima. 
Roupa de Emprestar - Post sobre as bibliotecas de roupas, com uma opção de SP. 
Como construir seu estilo pessoal - Um exercício prático sobre o meu estilo pessoal. 
Achados de Brechó em Campinas - Vídeo com um pouco dos meus garimpos tanto pra vida real quanto para acervo de figurino. 



Assunto velho na minha vida, mas relativamente novo no blog. Comecei uma série falando sobre isso no ano passado, e no primeiro post falei sobre como tudo começou na minha história, e nos próximos posts quero dividir mais oportunidades de aprender sobre o assunto e dividir angústias e felicidades, fiquem ligadinhos. 


Este é outro tipo de post que ajudou na vontade de criar o blog - mostrar coisas fofinhas e legais que eu achava para comprar ou ganhava dos amigos. Sempre tive receio de ser algo meio "blogueira ostentação", mas acho que este tema se transformou pegando o gancho do empreendedorismo e do #compredopequeno. Gosto muito de divulgar o trabalho de outros empreendedores, pessoas que fazem um trabalho autoral ou que revendem produtos com uma curadoria muito legal. E acho que esse foi virando o lugar do "Mimos e Achados". 


Não acho que seja um tema tão constante aqui no blog, é mais uma abordagem que um assunto (ou mesmo categoria) em si. Mas sinto que falei mais sobre isso nos últimos tempos, em posts como Você vai vestida assim ?, no post sobre a Barbie ou nos vídeos junto com a Mércia. O caminho do empoderamento das mulheres é um caminho sem volta!


Paixão antiga, que de frustração virou orgulho, depois de muito tempo prestando atenção e aprendendo de verdade a cuidar das plantinhas. E está indo além das suculentas e das florzinhas de sempre, virando estilo de vida, cada vez mais verde. 

Se você por acaso caiu no blog agora, quero muito saber o que achou do conteúdo, das categorias e das imagens. E se você é leitora antiga, quero muito ouvir sua opinião sobre o conteúdo atual do blog, se tem algo que você sente falta dos posts antigos e tudo mais.

E este é o 500° post publicado aqui, olha que coincidência legal!
Obrigada por fazer parte ♥ 

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.