Sobre ganhar roupa.

by - segunda-feira, julho 11, 2016

Não, não estou falando de recebidos de blogueira! Estou falando de roupa ganhada - não só de presente, tô falando de roupa usada das amigue também, viu ?

E neste ponto, muita gente torce o nariz. "Usar roupa usada, eu?" Parece coisa de gente sem grana que ganha roupa de parente. E daí se for ? Quando eu era criança, achava o máximo quando vinham roupas da minha prima rycah, olha a sustentabilidade ali já. 



Esses dias ganhei este vestido jeans de uma amiga, que coloquei junto com este casaquinho também repassado de amiga que não usava mais, e a carteira-envelope que foi presente, mas também era de segunda mão. Aproveitei o velho-novo cabelo vermelho (andei uns tempos de cabelo rosa, se vc me viu no instagram) e fotografei este look meia estação TODINHO cortesia das amigas:



O sapato era novo, mas só ele, que foi presente de aniversário. Ou seja: um look a ZERO reais. Lá no instagram, lá teve bastante look que também veio das amigas ou de troca, espia só:



Peças destes looks que foram ganhadas ou trocadas: casaquinho mostarda, da mesma amiga do vestido jeans; blusa branca que foi da minha sogra (a saia é de brechó); saia plissada que arrematei em um encontro de trocas. 

É muito legal movimentar o que está parado em casa e fazer estas roupas contarem novas histórias, e isso é algo que tenho ouvido cada vez mais pessoas falarem, oba! Eu gosto de passar roupa pra frente, dar de presente coisas novas quase sem uso ou coisas que já amei muito, mas não servem mais, eu prefiro dar para alguém próximo do que vender - mesmo quando coloco pra vender, fico mais feliz quando quem compra é alguém próximo e legal ;)

E os encontros de troca também são ótimos pra isso! Organize um com suas amigas ou participe de algum, lá no VID Estúdio Criativo nós fizemos um encontrão de troca e eu arrematei outra saia midi (eu sei, um vício) que não está nesses looks, mas sente um pouco do drama:

aproveita e me segue no snap aannakuhl

Gostaram dos achados de guardaroupa das amigas ? Aproveite e pratique em casa!
Prometo divulgar por aqui os próximos bazares da troca que eu ficar sabendo em Campinas. 

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.