NATAL E CONSUMO CONSCIENTE: MINHAS (PEQUENAS) MARCAS FAVORITAS

by - segunda-feira, dezembro 12, 2016


2016 não foi fácil pra ninguém, e o Natal promete ser bem magrinho. Ao mesmo tempo, se você é empreendedor, tem uma pequena marca autoral ou revende produtos legais, essa é a época do ano que promete salvar o orçamento. Muuuito mais gente começou a empreender neste ano, seja por ter perdido o emprego, seja para complementar a renda. E este movimento de comprar do pequeno, do local, só tem crescido pela internet afora, seja com hastags como #natalsemshopping ou como neste post que eu vi circulando por aí: "Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Da vizinha que vende por catálogo, de artesãos que fazem bijuteria ou boa arte, da amiga que tem uma loja no bairro, do pasteleiro/doceira que faz doces artesanais, do rapaz que tem uma banca no mercado... Esse ano não foi fácil pra muita gente, com o número de desempregados só aumentando, muitas pessoas optaram por um trabalho alternativo. O que poderia ser uma renda extra acabou virando a principal renda da família."

No ano passado, eu já havia feito um post com "ideias do bem para presentear", onde eu indicava alguns empreendedores e ideias de consumo consciente, mas em 2016, resolvi fazer não só um post, mas um guia do consumo consciente, na cidade de Campinas.

Já estamos a quase duas semanas do Natal, e o caos já tomou conta do shopping e do comércio dos centros das cidades. Com as feirinhas a todo vapor, neste post compartilho minhas marcas pequenas e locais favoritas, bora lá ? Lembrando que se você se interessar e quiser comprar algo destas marcas, é só ir no título para ir para o link de cada marca, onde tem geralmente a loja virtual, email, whatsapp e etc, okeys ;)



Dani, a responsável pela marca, é formada em Artes Visuais, e isso se reflete no cuidado estético que ela tem com os produtos e nos stands que monta pras peças. Em toda feira que fazemos juntas, não consigo resistir e sempre compro uma coisinha!




Sou super fã da Mariela e já falei dos produtos dela aqui no blog e nesse vídeo, e eu acho tudo que ela faz muito incrível, uma super alternativa consciente / sustentável / vegana, tipo a salvação do mundo, hehehe! Os produtos dela tem de tudo um pouco, de sabonetes a óleos essenciais!




Conheci a marca porque a Natália fez minha oficina de empreendedorismo criativo, e estou sempre de olho nas novas criações dela no instagram!




A Carol estou comigo e foi muito legal quando a encontrei numa feirinha com seus produtos deliciosos. Todas as essências são autorais e os produtos são veganos. E os kits de produtos são a coisa mais charmosa do mundo!




Com um bom gosto de dar inveja, os produtos da Camila são todos uma belezinha, assim como ela, que é uma simpatia em pessoa <3 p="">





Alerta "a louca do caderninho" - o trabalho da Ana Alice com encadernação é sensacional. Do material das capas à escolha dos papéis, é tudo muito caprichoso e delicado. 




Não é porque é minha irmã não, mas não tem como não indicar os cookies maravilhosos que ela faz! Além de ser uma opção ótima de lembrancinha ou para aquela pessoa que você precisa presentear mas não quer se arriscar com algo muito pessoal. Ela também faz os cookies congelados pra você ter em casa (tipo pão de queijo), é uma tentação. 



Olha só que coincidência: todas estas marcas são feitas por mulheres!

Estas são as minhas indicações para você que é de Campinas e quer incentivar o pequeno empreendedor, além de fugir do shopping! Me conta nos comentários quem mais você indica, ou se você tem uma marca, deixa seu link para eu poder conhecer e compartilhar!

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.