Meu amor pelas coisas que brilham

by - quinta-feira, fevereiro 16, 2017

Aprendi a bordar lantejoulas e paetês com 18 anos, e me lembro de ter ficado um pouco obcecada por isso na época, bordei uma borboleta imeeeensa numa camiseta que hoje me pergunto onde guardei, porque queria muito ver a cara desse trabalho de novo.


Tenho um estoque vitalício de lantejoulas, canutilhos, acumulado ao longo de vários trabalhos de figurino, e que vou ganhando das pessoas que me conhecem, como uma amiga senhorinha costureira, que me passou de herança tudo que ela tinha de miçanga.


Gosto de bordar lantejoula em tuudo, como nesta encomenda especial do Catarse, mas uma das coisas que mais gostei de fazer foi esta máscara, para o espetáculo de dança Después:



Também produzi para um outro trabalho estes acessórios de cabeça de melindrosa, misturando plumas e paetês! Foi tão facinho que eu deveria tomar vergonha na cara e fazer um tutorial em vídeo ou aceitar encomendas pro Carnaval. Usei aquelas tiras elásticas de paetês, elásticos, miçanças, penas avulsas, dá pra usar o que tiver em casa!



Embora eu nem goste tanto assim de carnaval, devo confessar que fico bem feliz de ver as redes sociais inundadas de sereias, melindrosas, todo tipo de brilho, glitter e paetê!

You May Also Like

0 Comenta aqui >>

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.