Vamos planejar 2018?


Olha eu aqui, no último dia do ano, com uma versão 2018 daquele ebook de planejamento, agora em formato editável – para você customizar e alterar da maneira que quiser ou precisar. Nos últimos dias, tenho conversado muito sobre esse assunto e revisitado bastante aquele conteúdo, além de estar planejando meu próximo ano. Quando minha amiga Melissa me pediu o ebook num formato editável, achei que seria legal revisar e disponibilizar por aqui também.

Se você já assina o correio elegante, recebeu por e-mail essa nova versão - dá uma checada nas suas caixas de entrada, no meu gmail costuma ir para "promoções" ou "atualizações". Se você ainda não assina, é só colocar seu nome e email no link, bora se inscrever:


Nesse freebie, eu compartilho como venho organizando meus planos e desejos, do jeito que tem funcionado pra mim. Uma coisa nova desse ano é me perguntar por quê (gracias Renata!), antes do como ou o quê, e de sair definindo planos e metas feito uma doida. Sabendo por que, fica mais fácil de enxergar a importância, e mais difícil de sabotar. Pelo menos comigo tem funcionado.

Em seguida, com otimismo e pé no chão, eu listo o que quero, desejo ou preciso fazer, tomando o cuidado de separar o que precisa ser feito – e que só depende de mim – daquilo que eu quero e desejo muito, mas pode fugir (e sempre foge) do meu controle, e assim não fico frustrada caso não aconteça da maneira como eu gostaria. 

E tudo isso precisa ser distribuído nos meses, dias e semanas, senão não tem chance de acontecer! Existem diversas maneiras de organizar e planejar essas unidades de tempo, eu tenho usado o diário em tópicos, google agenda e evernote. Também imprimo planners, meus favoritos para 2018 são o já tradicional do Não Me Mande Flores; e também o da Ana Carolina | Eu Organizado, que é um site simplesmente maravilhoso que estou viciada. 

Então me conta, por aqui ou na redes, como você está planejando seu 2018, e quais suas ferramentas favoritas?

Nenhum comentário

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.