Desejos de estilo para o frio

Eu passei tanto tempo adaptando e tentando entender meu guarda roupa de calor, que não sei mais o que vestir no frio. Eu havia identificado que quase não tinha looks mais frescos, então investi tempo, cabeça e dinheiro nisso, já que sempre tive aquela ilusão que tudo bem, quando o frio chegar eu resolvo tudo na meia calça.

Até porque ... durante anos, fui garota meia calça - não só eu, todo mundo que acompanhou looks das antigas (leia-se blogueiras, ex-blogueiras e não blogueiras que hoje estão no 30+) lembra que - bem, a gente tinha uma certa FIXAÇÃO por meia calça. 


meus invernos eram assim ... 

Essa fase (quase dez anos pode chamar de fase? rs) passou e enjoei, acho que meu estilo amadureceu, quero parecer mais sofisticada e alongada, mais phyna do que creyssa (alor povo que me acompanha das antigas). Não que eu não ache bonito meia, mas sinto que o jeito que eu usava não funciona mais pra mim. Muito dessa mudança se deve ao fato de eu ter passado por mais reuniões sérias de trabalho e também por ter emagrecido, o que me fez inserir calças no meu guarda roupa, coisa que sempre odiei comprar e usar. 

Nessa pesquisa por looks fora do vestido-sainha-meia, sempre me irrito com looks que são lindos mas com calcanhar de fora - como, gringas? Sério, como? E daí entendo porque vesti obsessivamente meia calça com botinha durante tanto tempo: odeio frio no pé. Para me inspirar e não passar esse inverno todo de legging e botinha por puro foda-se de preguiça, separei imagens de looks que são meu desejo de estilo para o frio.

1. Sendo fina com tons claros
Roupa de frio clara não é óbvia e é muito cara de rycah. Fora que não dá para simplesmente enfiar uma meia escura e pesada entre uma saia e um sapato claros que vai cortar a silhueta, acho feio, esquisito, então é o primeiro alerta para que eu olhe para looks com calça de outro jeito. Separei imagens de fontes bem variadas, começando com pessoas próximas que eu mesma fotografei, Luna e Lisa, a primeira com moletom cinza (amo) e a segunda de macacão, alongadas e maravilhosas. Depois a Lu - Chata de Galocha com um look lindo de morrer, mas olha essa friagem na canela emenina, não dá, mentira que você saiu de casa no frio do Canadá assim. E a último foto é de um look que até parece quentinho, embora não tenha uma meia grossa nessa perna, mas é tão maravilhoso que nem pensei nisso. E aqui uma dica para usar cor - montar uma base neutra e colocar cor na terceira peça. Look e dica: @allerocke






2. Cor sem medo de ser feliz 
Cor mesmo, não essa história de base neutra, cor tipo louca do Pinterest, hahaha! Note que o primeiro look não é meia calça, é bota 7/8, muito fina! O segundo look não é de frio, mas achei que a combinação de cores super funcionaria. E se for escolher uma cor só, fico com o vermelho, que sempre amei de coração, e por coincidência é o "tom do inverno" - a imagem é do instagram da C&A. 




3. Calças - que agora eu sou dessas
E para realmente deixar de lado a meia calça grossa, back to basics: calça, ué. Para fugir um pouco do básico, separei 3 ideias: a primeira com uma calça que tem cor e material bacanas; a segunda é a Guid musa do frio com esse colete fazendo volume, o que achei legal é que ela não usou uma base preta, como sempre aparece no pinterest com esse colete, mas usa uma blusa azul e botas 7/8. E por último, a terceira inspiração é calça com textura de couro - que pode ser couro mesmo, cirrê, jeans estonado, só é legal ter uma texturinha. 




Ok, agora é botar em prática esses looks com o que tenho no guardaroupa, acompanhe pelo insta @kuhlanna ;)

Nenhum comentário

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.