Eu sou uma árvore bonita



Faz tempo eu queria dar uma organizada na minha marca, até porque demorei para entender que eu sou uma marca. Isso é super simples para produtoras de conteúdo gringas que acompanho e compartilham insgights de design e branding, mas pra minha realidade tive bastante dificuldade e resistência para entender e aceitar. 

Sempre me apresentei como "Anna Kuhl, do projeto tal", de acordo com o contexto que fosse mais adequado naquele contexto. De uns tempos pra cá fui entendendo que eu era o guarda chuva, que os projetos partiam de mim, mesmo que eles tivessem mais pessoas envolvidas e fundadoras. 

Até que em um desses projetos, o Mulheres em Rede, durante um exercício de escuta ativa, onde nós atuamos em dupla e ouvimos nossa parceira apresentar de maneira sucinta seu projeto ou modelo de negócios, para depois ouvir o feedback do que a pessoa assimilou sobre nossa ideia, eu ouvi a coisa mais bonita e objetiva da minha dupla naquele momento (obrigada Fernanda!):

Que ela entendia a Anna como uma árvore, e que cada projeto era uma flor, um fruto, ou uma raiz. Aquilo fez taaaaanto sentido pra mim! As vezes a flor cai antes do fruto. as vezes alguém pisa na raiz, as vezes aquele broto vira um galho super forte, as vezes a semente cai e vira outra árvore. Na hora eu lembrei dessa música maravilhosa da Luedj Luna, Eu sou uma árvore bonita, sem nenhum medo de clichê.

E dentro dessa idéia da árvore que eu investi  na minha nova identidade visual, que a Sharon Pires desenvolveu de um jeito lindo. Para que as ideias e projetos tenham uma casa, um teto, que sou eu. Fizemos um ícone para cada ideia, aba ou contexto de atuação, mas nada muito fixo.



A "marca mãe" ficou sendo o aviãozinho, que é também tatuagem e um símbolo que gosto muito e que tem a ver com vários momentos da vida. Aí fui escolhendo outros símbolos que tinha a ver com meu universo de atuação, e que eu pudesse aplicar aos contextos que já existem ou podem vir a existir. E assim alguma ordem caótica se estabelece na minha vida profissional  




Muito apaixonada   

Nenhum comentário

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.