5 coisas legais para fazer em 2017

Coisas Legais para fazer em 2017

Essa virada de ano eu senti que o pessoal passou mais conectado, trabalhando até o último momento útil produzindo conteúdo, seja de retrospectiva do ano que passou ou de metas para o ano que vem - falando nisso, você viu meu e-book sobre planejamento de 2017? Menos foto de férias nas redes sociais, e muito mais produção de conteúdo. Quase senti culpa por não ter preparado conteúdos deste tipo, os quais eu A-D-O-R-O, e fiquei de boa vendo o que outros produtores de conteúdo estavam fazendo. 

Então pensei numa listinha simples com algumas ideias que eu quero colocar em prática em 2017 e achei que pode ser legal pra mais gente! Eu fiz algo parecido em 2015 e fiz quase tudo da lista, porque era diferente de metas ou objetivos mais complexos, e apenas algumas coisas divertidas que eu queria tentar. Vamos lá:

1) Cabelo Natural!

Na verdade isso eu já fiz, no finalzinho do ano passado. E não sou eu quem está dizendo, mas o Pinterest: cabelo natural é uma das grandes tendências do ano! Seja usando uma cor mais parecida com a sua cor de origem (depois de anos fazendo loucuras como ruivão, ombree ou coloridos fantasia) ou assumindo sua textura natural, seja ela cachos, cabelo afro, ou no meu caso, cachos indefinidos. 

Debora Alcantara, minha nova musa do cabelo natural armado e indefinido <3

2) Fazer uma atividade artística!

Mesmo eu, que já trabalho com artes, sinto vontade de me embrenhar por outras áreas artísticas como hobby, e neste ano quero muito fazer uma aula de dança ou de teatro. Na verdade, já fiz bastante teatro nessa vida, comecei na escola e trabalhei em grupos de teatro até pouco tempo, além de dar aulas de teatro pra jovens, antes de focar mais no figurino, então conheço muita gente boa no meio que dá aulas e oficinas. Quem eu indico, pra você que quer experimentar: 

Curso Livre de Teatro com Eduardo Brasil e Curso Livre de Dança, com a Ana Clara Amaral. Os dois cursos acontecem no Barracão Teatro, em Barão Geraldo, Campinas. 

O Grupo Matula Teatro também tem um curso muito bacana chamado O Jogo e a Cena. A sede do grupo também fica em Barão Geraldo. Nesse ano, o curso será ministrado pela querida Quesia Botelho. 

Os três cursos são ótimos para quem quem experimentar, mesmo sem nunca ter feito nada de teatro ou dança; ou ainda quem já fez alguma coisa e não sabe direito por onde voltar. Fui aluna do Curso Livre de dança da Ana, é maravilhoso, pretendo fazer de novo nesse ano! Também já trabalhei com estas pessoas que indiquei, e todos são profissionais e professores ótimos ;)

3) Aprender a costurar ou se aprofundar na costura!

Ou, no meu caso que já sei, estudar e me aprofundar na costura. Aliás, também dou aulas de Costura Básica / Iniciante, para quem está bem no comecinho e não sabe nem mexer na máquina ainda. Quer receber o aviso para inscrições e horários das aulas ? Então escreve para contato@videstudiocriativo.com e vem comigo! Se você já tem experiência e se vira bem, então eu indico a Escola Rubbo de Manualidades, para você se aprofundar. Também tem este post explicando como funciona o Curso de Costura do SESI  aqui na cidade de Campinas. 

4) Andar de bicicleta - como solução de mobilidade urbana ou a passeio

Uma das minhas resoluções pro ano passada era ficar sem carro e me movimentar pela cidade de outro jeito!! Parte da resolução eu consegui fazer - vendi o carro e ando bem mais a pé, mas ainda não consegui colocar em prática me locomover de bicicleta! Não só pela questão do exercício físico, mas acho muito muito gostoso pedalar - principalmente embalar nas descidas, hehehe! 

Talvez não role o preparo físico e a segurança para me movimentar pela cidade de bike - o sonho do ano é ir pelo menos um dia até meu trabalho pedalando - mas fica a sugestão de usar mais a bicicleta no lazer, em viagens, encontros de pedaladas ou ainda em organizações como o Pedal das Manas, que a Lelê falou nesse vídeo, já tô combinando de participar!

bicicleta narrativas jovens

5) Bordar!

Em 2016, eu finalmente aprendi a bordar, em curso presencial e gratuito na CIS Guanabara, que é coordenado pela Cidinha, uma querida que foi participante do curso Memórias Vestidas. Aí finalmente os vídeos do Clube do Bordado começaram a fazer sentido pra mim, eu precisava que alguém pegasse na minha mão e me mostrasse a lógica dos pontos, sabe ? E agora sou uma feliz bordadeira - iniciante, que precisa desfazer um monte de pontos de vez em quando, mas sem pressão e sem stress, sem pretensões de ser a mais fodona do bordado, mas finalmente consegui ter um hobby que me desestressasse. 

bordado da anna

Bom, é isso! Se pensar em metas ou resoluções te estressa, que tal só fazer uma lista de coisas legais, que tudo bem se você não conseguir fazer, mas que te façam feliz ? Me conta o que você pensou para este ano!

E se você é do pessoal da praia da organização e planejamento, ainda dá pra baixar meu e-book de planejamento pra esse ano que começou: 

 

Um ótimo 2017 <3 pra nós