Trabalho doméstico - ajuda ou divide ?

o vídeo é antigo, mas a conversa não 

Percebi que não tenho o hábito de postar aqui no blog os vídeos que posto lá no youtube, e pode ter gente que nem sabe que eu tenho canal, ou às vezes é legal postar aqui e aproveitar para contextualizar o vídeo. 

Este vídeo é antiguinho, eu e Mércia fizemos já faz mais de um ano, mas essa conversa não fica velha - precisamos debater a divisão de trabalho doméstico e gênero! Lembrei desse vídeo quando vi esses dias no twitter este artigo da revista AzMina (http://azmina.com.br/2016/04/mulheres-fazem-tres-vezes-mais-trabalho-domestico-do-que-os-homens/), em que elas citam uma pesquisa nomeada "Mulheres e Trabalho", com dados preocupantes sobre quanto tempo mulheres e homens dedicam ao trabalho doméstico. Segundo o artigo, mesmo quando são as mulheres quem pagam a maior parte das contas ou quando o homem está sem trabalhar fora, quem dedica mais horas ao trabalho do lar somos nós, mulheres. E isso começa lá na infância, quando os meninos não tem que lavar a louça. 

Sim, é 2017 e as mulheres e meninas ainda fazem a maior parte ou todo o trabalho doméstico em muitos lugares. Ou quando os homens fazem, as pessoas ainda falam que o cara "ajuda" a mulher. Felizmente, na minha casa não é assim, e nós sempre usamos a palavra dividir, em relação ao trabalho doméstico. E na sua ? Me conta aqui ou no youtube ;)