Obsessão: Bonecas de Papel

Outro dia, a Lily Zemuner postou uma imagem linda de inspiração de decoração, de uma parede com vários quadros de bonequinhas de papel:

Eu fiquei totalmente louca, porque adoro essas bonequinhas. Fui completamente viciada nelas, me lembro de uma coleção da Barbie "Moda de todas as épocas" que fez a minha felicidade por meses. Não é de hoje que eu paro em todas as bancas de jornal do mundo, e nessa época (com uns 8-10 anos) eu contava meus poucos trocadinhos pra poder comprar a revista de bonecas do papel. Teve uma época, eu já era um pouco mais velha, que resolvi desenhar minha própria boneca de papel, desenhei também quase todas as roupas que eu possuía na época, olha que dica boa de styling ! Faça uma boneca de papel de si mesma, desenhe todas as suas roupas e teste seus looks, não é super prático ? Desenhei também, sabe Deus porquê, boa parte do figurino do show da Britney no Rock in Rio. Fui procurar mas achei só algumas peças, a bonequinha mesmo não achei:

Minhas peças de roupa e algumas peças do figurino da Britney ... Porquê, oh céus, porquê ? 

Mais recentemente, eu até tentei fazer bonecas de papel de novo. Mas logo perdi a empolgação e fiz só duas trocas de roupa, eis o resultado aí embaixo:

Fui procurar no Google Images e descobri um blog muito bacana, de onde tirei boa parte das imagens, o

Bonecas de Papel.

Deu muita vontade de imprimir e recortar muita coisa ! Selecionei abaixo minhas favoritas:

Tem coleções inteiras e fantásticas com atrizes famosas, bonecas mais retrô, como as cabeçudinhas, que minha mãe se lembrou até do cheiro que tinham quando viu a imagem ... E essas mais artísticas, dos movimentos de arte e da Frida, não são uma graça ?

Quem precisa de uma barbie de plástico quando se pode ter o mundo inteiro em papel ?