Minha experiência na CCXP 2015

Este ano eu fui ao primeiro dia (quinta feira, dia 3) da CCXP - Comic Con Experience. Meu namorado tinha ido no ano passado e eu não pude ir, e como o evento acontece na época do aniversário dele, é uma ótima oportunidade de fazermos algo legal juntos e ainda dá para comprar os presentes dele por lá mesmo.

Logo que compramos os ingressos, veio a dúvida se a gente iria vestido  de alguma coisa divertida. Uma das ideias era ter produzido um figurino de Obi-Wan, mas como casa de ferreiro espeto é de pau, não rolou! Como desculpa, acho que teria sido quente demais, mas tava cheio de Jedis por lá, não tem desculpa. Quem sabe no ano que vem ?

O ideal para curtir o evento, na minha ingela opinião e pensando assim num mundo ideal, onde eu teria grana, numa próxima edição a gente iria um dia de boa, só pra ver os stands. Outro dia para ver os painéis e atrações, ou seja, para ficar em filas. E um outro dia só pra ir de cosplay e ter momentos de glória, uahuahuahua!!!!

O mais legal da experiência da Comic Con como um todo é o ambiente, que é muito gostoso. Você vê pais com crianças de colo, se revezando para carregar os pequenos. Crianças maiorzinhas curtindo junto com os pais, pessoas mais velhas (contei uns 4 caras de mais de 40 anos vestidos de Indiana Jones, muito da hora) e mesmo muitas pessoas com necessidades especiais, muito mais do que você vê em qualquer evento, todo mundo curtindo, de boa. Tem filas, mas não tem empurra empurra, o máximo de stress é geralmente na fila da comida, hahahaha! Mas isso no primeiro dia, dizem que no final de semana a coisa ficou impossível de cheia, então comenta aí se você foi nos outros dias e teve alguma experiência muito diferente da minha. 

Aliás, por isso mesmo que eu achei muito fundamental e necessária a

nota de repúdio ao pessoal do Pânico.

 Aff, que nojeira e falta de visão de mundo que foi a interferência do programa, e eu não podia concordar mais com o que foi dito na nota: "Numa convenção de cultura pop, o contrato social que sonhamos para nós - em que toda diferença é aceita e celebrada - torna-se realidade."

Mas voltando à experiência de estar na CCXP! O pavilhão é muito imenso, e rola uma maratona de filas até chegar no lugar do evento. Tem muito stand, os grandes e oficiais tipo Marvel, Star Wars, Disney, NetFlix, Maurício de Souza; diversos stands de lojas de bonequinhos, quadrinhos, todo tipo de colecionáveis, é de deixar doido. E ainda os stands dos artistas independentes, que é muito legal de conhecer! Meus stands favoritos foram os do Maurício de Souza e o do Netflix, que tinha até karaokê e até alguns figurinos (mas podia ter mais hein!!!)

Os actions figures / figuras colecionáveis - ou bonequinhos, como você quiser chamar, hehehe, estão por todos os lugares e são de impressionar! Fico passada com os detalhes de figurino.

Claro que não dá para não comentar o stand de Star Wars. Tinha cabine de fotos para você tirar foto com sabre de luz, mas fora isso, o stand mesmo achei meio pobrinho, os cosplays estavam muito melhores que as pessoas contratadas pelo stand, para ter uma ideia. E não faltou vontade de levar pra casa tudo que tivesse a ver com o tema!

acessórios de comida Star Wars. Sim, até isso, se liga nos hashis em forma de sabre

Funkos Star Wars "The Force Awakens" - Queríamos todos. Levamos só o Chewie ....

presentes de aniversário do boy: Funko do Chewbacca + Canecas 

Minha única e imperdoável decepção foi não ter achado a piscina de bolinhas promocional do filme Procurando Dóri. Vimos as fotos nos dias seguintes à quinta, e eu fiquei revoltada de não ter entrado...  Como assim ?!?!? 

Tirando isso, pra mim o evento foi muito legal e eu voltaria no ano que vem, mas dessa vez, pintada de verde, hahahaha.

Fotos do post: Antonio Neto, ou ainda, o boy da Anna

Essa foi minha experiência na CCXP 2015!

 Comenta aqui se você foi também e o que achou, ou o que achou da minha experiência e o que você gostaria de ver por lá.