Figurinista, empreendedora, produtora cultural e docente, atua em projetos culturais desde 2008. Formada em Produção Audiovisual pela UFSCar, cursou atividades de formação na área de moda no EBA – Espacio Buenos Aires. É sócia criadora do VID Estúdio Criativo, projeto que une figurino, moda consciente e cursos nestas áreas.

Oferece consultoria de negócios criativos a partir de sua experiência com produção cultural e gestão de coletivos artísticos, além de ter feito treinamentos de Empreendedorismo e Economia Criativa, com Patrícia Sant'Anna, e Marketing Digital, com Simone Siqueira.

Atua como figurinista em diversos grupos e projetos de teatro e audiovisual, sendo os projetos mais recentes: Um Conto Infinito, espetáculo do Grupo Matula Teatro; Molhados & Secos, espetáculo do grupo Paralá dos Anjos, selecionado pelo Edinburgh International Festival 2016; Después, espetáculo do Núcleo Fuga, onde também atuou como diretora de arte; entre outros.

Atuou na realização de diversos curta-metragens, nas funções de direção de arte / figurino / maquiagem, como por exemplo em VC NEM BEM CHEGOU - direção de Juliana Pfeifer, Seleção de Cannes; e ENTRE PASSOS - Direção de Arte. Direção: Laura Teixeira - UFSCar 2008, selecionado em diversos festivais internacionais.  

Atuou como coordenadora de produção do Grupo Matula Teatro durante 4 anos, além de atuar como figurinista ou diretora de arte em  montagens do grupo como Imago – Uma lua n´água, Passagens e O Artista da Fome / Projeto Circo K.

Anna também é orientadora de oficinas culturais para adolescentes e adultos, por meio de projetos municipais e estaduais desde 2007. Foi coordenadora de diversas atividades por meio das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo em cidades como São Carlos, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, palestrando sobre figurino e empreendedorismo criativo. Também foi responsável por diversas edições do projeto Narrativas Jovens, um curso livre que mescla teatro, audiovisual e linguagens visuais, voltado para jovens de 10 a 14 anos.

Foi proponente, coordenadora e docente do projeto “Memórias Vestidas – Reconstrução Poética de Indumentária” contemplado pelo edital ProAC de Artes Integradas 2015.