Eu não sou lá a mais saudável das pessoas, mas percebi que no ritmo sardinha frita - joelho de porco - cerveja de trigo que eu ia indo, eu ia me tornar um tio gordo careca de chinelo mais rápido do que imaginava. Já contei aqui o começo da minha saga por uma alimentação melhor, e embora eu esteja cercada de bons exemplos na família e no trabalho (um beijo pras minhas colegas atrizes saudáveis que me condenam a cada miojo que faço no escritório!), morro de preguiça. O que tem me ajudado é pensar um cardápio semanal, fazer compras de acordo com ele, e procurar muita receita na internet.
Nesse dia eu tava inspirada, então vou dividir com vocês o segredo dessa receitinha que "inventei" para me animar a comer salada: espinafre, morangos, noz pecã e queijo brie!! Dei sorte no mercado com promoção desses dois últimos ingredientes mais chatinhos, mas também dá pra substituir por qualquer outra castanha e por queijo branco ou minas. Temperei com sal, pimenta e azeite, só o espinafre primeiro.
O frango não tem segredo, as batatas eu fiz com essa receita aqui da Fer - só que coloquei alecrim e pra completar fiz uma omelete com cebola, tomate e cebolinha, ao invés de encher de queijo parmesão, como faço sempre. E vocês, o que costumam inventar na cozinha ?
Miojo sabor tomate suave mandou beijos !
acho que só comeria as batatas kkkk
ResponderExcluirnão consigo ser saudável :\
http://vanitymodeon.blogspot.com.br/
Ah, mas você está numa evolução maravilhosa. E eu, que trabalho em shopping e ainda não tenho fogão em vasa? É terrível, e olha que antes eu me virava no vício que era o fast-food.
ResponderExcluirEstou me policiando mais e me inspirando nos cardápios por aí. Gostei do teu.
Abraços!