Mais um ano acabando, e minha coleção de papelaria só aumenta - sem que eu crie coragem de usar as coisinhas fofas que vou juntando, ganho de presente ou compro por aí. MORRO de dó. Esses marcadores de página e fita adesiva estampada estão fazendo aniversário na gaveta aqui.
E post-it ou papel colorido, então ? Guardo como se fosse lata de feijão em filme de guerra. Os amarelos eu até uso com menos dó. Meta para 2013: usar minha coleção de post-its pra me organizar melhor, para marcar as leituras do mestrado, para não esquecer de outras coisas.
E se for colorido em forma de pato, o dó triplica de tamanho.
Sabe o que acontece ? Eu tenho muito papel rascunho, e acabo achando que o que é colorido e bonito deve ser guardado para ocasiões especiais, tipo uma carta ou recadinhos de amor, e no dia-a-dia costumo usar papel feio e reaproveitado para a maioria dos bilhetes, lembretes e marcação de páginas.
Se o post-it normal já me mata de dó, imagina se ele tiver estampa fofa de matrioska ou ainda de quadro do Klimt ? Aí não dá mesmo.
Uma amiga querida foi pra Viena e me trouxe o post-it e esses fósforos do Klimt. Agora imagina se vou ter coragem de algum dia acender ?
O giz de cera eu ganhei do namorado. Comecei a usar um dia e pensei - Oh céus, como vou apontar isso ?
E os caderninhos fofos, então ? Tenho uma regra de usar os cadernos até a última folha antes de começar outro. Resultado: tenho andando com um caderninho de bolinhas que tá com a capa solta, folhas encardidas ... que será substituído em breve por esse caderneta preta estilo moleskine da tilibra que ganhei de amigo secreto. Lá na "firma", o povo já sabe: sou a louca da papelaria.
Só a agenda nova que eu consegui começar a usar, já. Eu geralmente compro a agenda beeeem depois do começo do ano, mas esse ano quis começar a organizar as coisas desde já, então comprei e fui marcando novos compromissos. Confesso que todo esse papel em branco me dá um pouco de angústia, que o vazio dos fins e começos grita mais forte em frente à folha em branco. Repito sempre uma frase que li uma vez "o papel é paciente", para ver se me acostumo com a ideia de começar as coisas, que é deliciosa e desafiadora ao mesmo tempo. É assim com vocês também ?
Man, que coisinhas mais lindas!! *o*
ResponderExcluirVou confessar, também sou dessas! Guardo tudo. Cadernos e post-its novos então... Que dó, gente!
Lymdo! Tudo muito lymdo e phyno.. srsrs!
beijos!
http://devaneandopravariar.blogspot.com
Tenho muita pena de usar as coisinhas de papelaria tbm!! Elas ficam tão lindas novinhas e branquinhas hehehe
ResponderExcluirEu também tenho super dó de usar, vontade de deixar guardado tudo pra sempre! hahahaha
ResponderExcluirEu também sou muuuuuito assim! hahahah
ResponderExcluirMe identifiquei bastante com o "a loca da papelaria" hahahahah
Beijos! :)
amo papelaria também! da dó mesmo de usar coisinhas fofas!!
ResponderExcluir=*
tenho isso com papel tb! uma dó enooooormde de escrever neles. mas tneão, tô doida por uma agendinha dessas de papelaria coreana, mas não acho. =(
ResponderExcluir