Produzindo conteúdo desde 2010!

correio elegante

Comecei a publicar conteúdo como Creyssa Phyna, em 26 de fevereiro de 2010, quando eu estava provavelmente entediada em algum pós carnaval. Eu tinha 24 anos, era outra pessoa, a internet era outra internet, o mundo era outro. Isso foi antes da profissionalização dos blogueiros, palavra que caiu de moda, e hoje somos chamados de qualquer outra coisa, como produtores de conteúdo (meu termo favorito), digital influencers (eca) e por aí vai. 

Não sei se você que está lendo me acompanha há pouco tempo ou é da época do layout de bonequinhas de papel (uma obsessão, sempre). No ano passado, em crise com a grafia complexa do antigo nome, e querendo me assumir em uma coisa só, eu juntei todo o conteúdo produzido até aquele momento com meus serviços e portfólios, porque eu queria ser uma coisa só. 

E olha só que paradoxo - a gente nunca vai ser uma coisa só, não importa o quanto a gente tente, sempre vai sair uma crise disso. Mas é bom dar novos nomes para coisas antigas e vice versa, porque isso traz uma sensação de continuidade, de infinito, que pode ser bem interessante. 

Para comemorar esses sete anos de conteúdo, fui fazendo uma revisão vindo lá do comecinho, onde meu conteúdo mais parecia meus (incontáveis) painéis do pinterest, uma "mistura de almanaque, álbum de figurinhas, caixa de fotos queridas, relicário e curva de rio". Foi gostoso achar textos que eram participações das minhas irmãs, sobre comida e viagem. Tambem é bacana perceber que já apareciam textos coerentes com o que eu sou hoje, essa sensação de continuidade que é tão importante pra mim. Então deixo com vocês uma seleção de posts para distrair quem tá curtindo um carnaval tranquilão, mas caso você seja do time do glitter e da folia, é só guardar pra quarta feira de cinzas ;)

Lá do comecinho: Reflexões sobre Consumo e Minhas histórias de amor com costureiras
Meus favoritos de moda: Moda CompartilhadaEstilo Pessoal e Vídeo de Achados de Brecho,
Posts sobre viagens ou rolês favoritos: ArgentinaRolê em SP e Inhotim
Sobre vida criativa e história pessoal: Que historia sua casa conta sobre você ?
 

Lembrando que você também pode navegar nas categorias e pelo arquivo que fica na sidebar. Então aproveita esse carnaval com ou sem glitter, e a gente se vê no próximo post!

*Este texto foi originalmente escrito pro meu correio elegante, se você ainda não é inscrito é só se achegar aqui no rodapé do blog e digitar seu e-mail.