Que historia sua casa conta sobre você ?

casadigakil

O que sua casa diz sobre você?

Quero dizer, qual proporção de coisas que você ama e que representam o que você é existe na sua casa ? Explico melhor. Por exemplo, qual a primeira coisa que alguém que nota quando entra em sua casa - pode ser a organização e limpeza impecáveis, ou ainda que você tem muitos porta retratos com momentos familiares, uma pilha enorme de dvds assistidos ou a assistir, uma máquina de costura cheia de cortes de pano ao redor, seus gatos passeando, a bagunça que o seu cachorro faz .... Esta coisa que as pessoas reparam, coincidem com a sua paixão ou algo que você ama ou gosta muito de fazer ?

Dei todos esses exemplos porque andei reparando na casa das pessoas que conheço - e também na profusão de tours domésticos que andou aparecendo no meu feed do youtube. Não apenas quanto a decoração, não estou falando só do "pinterest way of life", estou me referindo à quais coisas ficam mais à mão em sua casa, quais são visíveis para as visitas, quais coisas você bate o olho sempre que chega em casa ou levanta de manhã, e que te fazem sorrir.

Minha grande paixão é contar histórias. Trabalho com figurino, já fiz muito teatro, uma graduação em cinema, gosto de bordar e costurar, sou apaixonada por historia da moda e toda e qualquer relação entre moda e trajetória pessoal. Pra mim, tudo se resume a contar histórias, seja por meio de alguma linguagem artística (figurino, moda, teatro, cinema, fotografia, desenho) ou nas coisas do cotidiano, nos objetos afetivos que enfeitam nossa casa e também na maneira como nos vestimos todo dia.

É o que eu faço pra viver, como eu tento pagar minhas contas, é o que eu amo fazer e o que quero seguir fazendo até ficar velhinha (onde sempre me imaginei costurando roupinhas de bonecas). E me esforço para que isso fique claro na minha casa, não para que os outros achem bonito, mas para que eu tenha um dia-a-dia mais gostoso de viver. 

E você, como isso funciona por aí, no seu cantinho ?

Este post foi publicado originalmente no Creyssa Phyna, em abril de 2014.