Obscessão: rosa-porquinho.

fonte: aqui. 

fonte: aqui. 

O termo "rosa porquinho" nasceu entre as minhas irmãs para denominar essa cor que já foi chamada de rosé, rosa nude e rose quartz (um dos tons da pantone no ano passado!). Acho que não preciso explicar o porque dessa expressão ... A primeira vez que o termo surgiu aqui no blog foi em 2011 (!!), mas como ainda sigo obcecada pela cor e estou trabalhando numa mega revisão de conteúdo para o aniversário do blog agora em fevereiro, quis reeditar este post.

Já naquela época, eu sabia que não era uma cor que me favorecia, o que não me impediu de acumular uma coleção de peças nesse tom:

Foto do post originalmente publicado no creyssaphyna.blogspot.com em 2011 (!!!)

Foto do post originalmente publicado no creyssaphyna.blogspot.com em 2011 (!!!)

Com o passar do tempo, fui doando e vendendo a maioria dessas peças, mas nunca deixo de suspirar e querer coisas novas nesse tom. No final do ano passado, eu fui modelo para alunas de um curso de análise de coloração pessoal, e um dos conselhos era que essa cor realmente me desfavorecia. Mas quem disse que parei com essa mania ?

Talvez com o contraste do cabelo mais escuro, e usando um batom de cor forte, eu achei que dá pra fazer a cor funcionar, embora realmente não seja o melhor tom de roupa pra mim, quase igual a minha pele.

Mas sigo achando a coisa mais linda do mundo essa cor. A parede do meu escritório tem esse tom, adoro ganhar caderninhos nesse tom ...

rosa porquinho da anna

Posso ostentar com orgulho meu título de Rainha do Rosa Porquinho ?