CURRICULO COMPLETO


Anna Kühl é figurinista, pesquisadora, produtora cultural e docente. É mestre pela ECA USP, com orientação do Professor Doutor Fausto Roberto Poço Viana, com a dissertação O traje social como disparador do traje de cena. É formada em Produção Audiovisual pela UFSCar. É criadora de conteúdo e apresentadora do Pano pra Manga Podcast, sobre processos de criação e produção de figurino. Atua em projetos culturais desde 2008

Em sua formação em moda e figurino, fez diversos cursos, tais como Cores para Profissionais, com Ana Soares - Moda Pé no Chão, Consultoria de Imagem, com Maria Alice Ximenes - Bureau Moda e Mercado, Produção de Moda & Styling - EnModa - Escola de Negócios da Moda. Fez também cursos Pesquisa, Empreendedorismo e Economia Criativa ministrados por Tendere Pesquisa e Soluções Criativas. Cursou também atividades de formação na área de moda no EBA – Espacio Buenos Aires, nos cursos Coolhunting, Oficina de Costura e Design de Moda.

Foi proponente, coordenadora e docente dos projetos “Memórias Vestidas – Reconstrução Poética de Indumentária” contemplado pelo edital ProAC de Artes Integradas 2015; e do projeto Costurando Histórias, contemplado pelo ProAc Economia Criativa, naquele mesmo ano. Deu aulas em projetos como StreetStyle, Mulheres em Rede, Ponto de Costura e Resistência e Ponto de Costura recebe As Marias Cheias de Graça. Como professora de figurino, ministrou aulas em cursos independentes; na disciplina Figurino, do curso de produção de Moda do Senac, em Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, e ainda na Semana Textil e Moda da USP EACH. 

Atua como figurinista em diversos grupos e projetos de teatro e audiovisual, sendo os projetos mais recentes: Mig Meg e Mug, da Manfesta Cia de Teatro, e no espetáculo Como Se Fosse, do Grupo Matula Teatro, grupo em que atua como figurinista frequentemente. Foi responsável pelo figurino da peça Molhados & Secos, do grupo Paralá dos Anjos, selecionado pelo Edinburgh International Festival 2016.


Nenhum comentário

E você, me conta ? Este espaço é para trocarmos ideias ! Se tiver alguma dúvida, deixe um e-mail ou link para que eu possa responder, por favor.